Sociedade Segurança Restos mortais das vítimas já estão na capital da Namíbia

Restos mortais das vítimas já estão na capital da Namíbia

LAM asseguram que vão indemnizar famílias das vítimas do acidente aéreo. O seguro da companhia cobre também a recuperação da aeronave

Os restos mortais das 33 vítimas do fatídico voo TM – 470 que fazia a ligação Maputo – Luanda já foram transportados do local do acidente para a capital da Namíbia, Whindoek, confirmou ontem o ministro dos Transportes e Comunicações, Gabriel Muthisse. A fase a seguir consiste na identificação dos restos mortais das vítimas.

Restos mortais das vítimas já estão na capital da Namíbia
Foto tirada a 30 de Novembro no Parque Nacional de Bwabwata no nordeste da Namíbia.

O ministro confirmou também que já foram localizadas as caixas negras da aeronave das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que caiu sexta-feira numa floresta em Namíbia, perto da fronteira com Angola. As investigações das causas da queda do embraer 190 serão lideradas pela Namíbia, na qualidade de Estado onde ocorreu o acidente, conforme mandam as normas internacionais de aviação civil.

Participam das investigações autoridades aeronáuticas de Moçambique, Angola, Brasil e o Departamento de Segurança de Transportes dos Estados Unidos da América.