Sociedade Segurança Quatro agentes da FIR morrem numa troca de tiros em Nampula

Quatro agentes da FIR morrem numa troca de tiros em Nampula

Quatro elementos da Força de Interveção Rápida (FIR) perderam a vida na madrgada desta segunda-feira (02) no povoado de Mutholo, no posto administrativo de Namiata, no distrito de Rapale em Nampula, num confrontro com supostos homens armados da Renamo.

Informações em poder do @Verdade dão conta de que o incidente aconteceu quando um contigente da FIR se deslocou de emergência para o local com o intuito de conter os desmandos que eram protagonizados por alegados homens da Renamo naquele povoado, o que culminou com a destruição de uma escola e vandalização de um posto de saúde.

Devido a este acontecimento, os alunos do ensino primário, residentes em Mutholo, não fazeram exames de segunda época porque eles e os familiares, bem como os professores, abandonaram a zona para encontrarem abrigos seguros na cidade de Nampula e na vila sede de Namiata. Aliás, até ao princípio desta manhã, o povoado encontrava-se às moscas.

Entretanto, foi mobilizado um contigente das Forças de Defesa e Segurança para garantir ordem e tranquilidade naquele povoado. Miguel bartolomeu, porta-voz da PRM em Nampula, negou comentar este assunto, tendo prometido se pronunciar quando tiver dados para o efeito.