A Polícia da República de Moçambique, a nível da cidade de Maputo, reforçou o número de agentes para fazer face à quadra festiva e diz-se preparada para qualquer tipo de eventualidade que perturbe a ordem e tranquilidade públicas.
De acordo com o porta-voz da PRM, Arnaldo Chefo, a nível da cidade de Maputo, a corporação conta com o reforço de agentes que fazem trabalhos nos escritórios, novos polícias de trânsitos e polícias de protecção recentemente formados em Matalane.
“Em relação à quadra festiva a PRM já mobilizou todos os seus quadros, estamos a falar até de aqueles agentes que no dia-a-dia fazem trabalhos de gabinetes, todos foram mobilizados para estarem na rua para que a Polícia seja mais visível, para além destes recebemos um reforço, neste domingo, de 85 novos agentes da Polícia formados recentemente”, disse o porta-voz da PRM.
De acordo com Arnaldo Chefo, um dos aspectos que tem preocupado a Polícia é o crescente aumento de número de acidentes de viação com vítimas mortais e materiais. Na semana finda registou-se 12 acidentes com dois óbitos, nove danos materiais avultados e 11 ligeiros.
“Um grupo de polícias foi preparado para exercer a função de polícias de trânsito e este grupo está virado para a prevenção de acidentes que está numa fase crítica”, disse o porta-voz da PRM.
Durante a semana finda foram fiscalizadas 4008 viaturas, 1706 multas, quanto ao teste de alcoolemia 230 condutores foram encontrados a conduzir em estado de embriaguez.