A Polícia da República de Moçambique (PRM), a nível da província de Maputo, anunciou a apreensão de três viaturas e uma arma de fogo, que supostamente eram usadas na caça furtiva no distrito de Magude, província de Maputo. Magude faz fronteira com o Parque Transfronteiriço de Kruger, na África do Sul, através do Posto Administrativo de Mapulanguene.
Simiana Fondo, oficial de Imprensa no Comando Provincial da PRM, ontem, não explicou em que ocasião as viaturas foram apreendidas, mas disse que dois indivíduos indiciados de estarem envolvidos na caça furtiva estão a contas com a Polícia.
“Foram apreendidas três viaturas e detidos dois indivíduos, no distrito de Magude. Na posse dos caçadores foi apreendida uma arma de fogo, usada para casa furtiva”, disse Fondo.
Acidentes
Num outro desenvolvimento, a porta-voz do Comando Provincial disse que no mesmo período foram registados seis óbitos e oito feridos, dos quais quatro ligeiros como consequência de oito acidentes de viação. Ainda de acordo com Simiana Fondo, foram fiscalizadas 697 viaturas, das quais 305 foram autuadas com multas