Um homem de 42 anos de idade, cuja identidade não nos foi revelada, foi detido na última terça-feira no bairro 6, na cidade de Xai-Xai, província Gaza, acusado de ter violado sexualmente os seus três filhos, todos eles menores de idade, sendo duas meninas e um rapaz. Um deles perdeu a vida em consequência de violação sexual.
A informação foi avançada ao Canalmoz pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), Jeremias Langa, que disse que os menores violados pelo próprio pai são de idades de 2, 8 e 10 anos, respectivamente.
Segundo Jeremias Langa, a Polícia presume que o acto de violação sexual já vinha acontecendo há bastante tempo, situação que obrigou a esposa a transferir duas dos três filhos para a casa da avó.
O porta-voz da PRM em Gaza disse que a criança que morreu era do sexo masculino, com 10 anos de idade, cujo pai vinha praticando sexo anal com o menor.
A Polícia garante que as duas crianças vítimas de abuso sexual do pai e o corpo da terceira já foram submetidos aos exames médicos e os resultados confirmaram o crime.
“As duas estão neste momento em tratamento hospitalar”, conclui a fonte da PRM em Gaza.