O caso deu-se na madrugada de ontem. O nosso jornal sabe que já há detidos em conexão com o caso, mas a polícia ao nível da cidade de Maputo ainda não se pronunciou.
Um cidadão de nacionalidade portuguesa, de nome Hermínio Horácio das Naves Costa, foi, ontem, assassinado por um grupo de criminosos ainda a monte, na sua residência, no bairro Costa do Sol, na cidade de Maputo. O crime ocorreu durante a madrugada de ontem, quando os criminosos se introduziram no interior da sua casa.
O mesmo era proprietário duma loja de venda de equipamento de cozinha e decorações no supermercado Super Marés.
Não se sabe o que os assaltantes queriam, mas vizinhos ouvidos pelo nosso jornal presumem que os malfeitores estivessem à procura de dinheiro.
A sua casa, pré-fabricada, foi vandalizada. Saltaram pelo muro e entraram por uma das janelas da parte frontal. No interior, imobilizaram a vítima. Algemaram-na e começaram com a sessão de vasculha. Desorganizaram tudo, em todos os quartos. Na sala, partiram louça, deixando quase tudo desarrumado. Mas não levaram nada de significante. Deixaram até a viaturas, com as respectivas chaves.