Sociedade “Acidente é um choque não nos deve levar à resignação” – PR

“Acidente é um choque não nos deve levar à resignação” – PR

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, disse hoje, em Maputo, que já foram localizados os corpos das vítimas do acidente de aviação havido sexta-feira na Namíbia, envolvendo uma aeronave das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).

O avião Embraer 190, fabrico brasileiro, caiu na tarde de sexta-feira ultima, após partir de Maputo as 11.26 horas com chegada a Luanda prevista para 14.00 horas locais. O aparelho despenhou-se no Parque Nacional de Bwabwata, norte da Namíbia, antes de chegar ao destino.

O acidente foi confirmado este sábado, após a localização dos destroços do aparelho em Bwabwata. Todos os 33 ocupantes da aeronave, 27 passageiros e seis membros da tripulação, morreram no acidente.

Em declarações feitas à nação, o Presidente da República disse ter falado hoje com o seu homologo namibiano, Hifikepunye Pohamba, de quem terá recebido detalhes sobre o acidente. “Nesta comunicação, informou-me sobre a localização dos restos mortais dos passageiros e tripulantes da aeronave acidentada”, disse Guebuza.

Recomendado para si:  Governo cria Força-Tarefa para enfrentar a crise de financiamento no sector da saúde