Sociedade Segurança Governo compra mais dois aviões militares

Governo compra mais dois aviões militares

O Governo moçambicano acaba de encomendar em Kiev, na Ucrânia, mais dois aviões militares Antanov An 26 B para a Força Aérea.

Segundo escreve o site sul-africano especializado em equipamento militar DefenseWeb, os referidos aviões Antanov são de segunda mão e estão a ser remodelados nos estaleiros da Ucrânia.

Antonov-An-26B

De acordo com a publicação DefenseWeb, um dos aviões Antanov An-26B esteve nos últimos meses a ser testado em Kiev, na Ucrânia, e o outro foi visto em Julho último, sendo pintado com as cores da Força Aérea de Moçambique.

“Não está muito claro quantos aviões são destinados para a Força Aérea de Moçambique, nem quando serão entregues”, informa o DefenseWeb.
Um mês fértil em meios militares.

Ainda neste mês o mesmo site informou que a Força Aérea moçambicana acaba de encomendar e receberá em breve oito aviões de guerra do tipo MiG-21s da empresa Aerostar na Roménia. A encomenda acontece numa altura em que o País está sob o espectro de guerra civil, em que fica mais evidente o interesse do Governo em investir em meios militares. Neste momento os referidos MiGs estão em revisão naquele País europeu, e assim que terminada serão enviados a Maputo. Juntamente com os aviões de guerra, o Governo encomendou um jacto L-39 para transportar altas personalidades do executivo.

Destaques da semana