Sociedade Segurança FADM invadem residência do pai de Afonso Dhakama em Chibabava

FADM invadem residência do pai de Afonso Dhakama em Chibabava

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) invadiram esta quinta-feira, a residência do pai do líder da Renamo Afonso Dhlakama, no regulado de Mangunde a 20 quilómetros da sede do distrito de Chibabava, na província de Sofala e fizeram-no refém.

Sem apresentar qualquer mandado, o exército cercou e tomou de assalto a residência, tendo na altura encontrado o pai de Afonso Dhlakama, o respeitado régulo Mangunde de mais de 80 anos. Fizeram-no refém. Vasculharam e desorganizaram a casa do respeitado régulo, que dá nome ao regulado.

Segundo relatos de vários jornalistas (de órgãos públicos e privados) e cidadãos que se encontram em Chibabava, as FADM continuam na residência do régulo Mangunde, o que está a criar muita indignação junto da população, que há muito, não se via cercada de armas.

Recorde-se que, quando Guebuza visitou recentemente Chibabava, tinha dado ordens para que as Forças Armadas atacassem a base de Sadjundjira, o que culminou com a fuga de Afonso Dhlakama, o régulo Mangunde recusou-se a ir receber Armando Guebuza na presidência aberta. Contamos a qualquer instante, ter a reacção do Governo.