Sociedade Segurança Acidentes matam 28 pessoas e ferem 81 em uma semana

Acidentes matam 28 pessoas e ferem 81 em uma semana

Vinte e oito pessoas morreram e outras 81 ficaram com ferimentos entre graves e ligeiros, como consequência de 49 acidentes de viação registados em todo o País durante a semana passada.

O balaço semanal da corporaçao, apressentado ontem pelo porta-voz do Comando Geral da Polícia, Pedro Cossa, indica que uma parte desses sinistros tiveram como causas 17 por excesso de velocidade e oito por má travessia de peão.

Cossa disse que no que toca à prevenção e combate aos acidentes de viação, foram fiscalizadas 27.193 viaturas em que 5009 automobilistas foram autuados por violação às regras de trânsito. Foram apreendidos 76 veículos por diversas irregularidades, 51 condutores foram autuados pelo facto de estarem a conduzir sob efeito de álcool, 144 livretes apreendidos por diversas infracções ao Código de Estrada e três indivíduos detidos por condução ilegal.

Detenções

Durante o período em análise a Polícia deteve 136 indivíduos indiciados no cometimento de delito comum, sendo 98 contra a propriedade, 44 contra pessoas e 13 contra a ordem, segurança e tranquilidade públicas.

Recomendado para si:  Escalada de ataques terroristas força deslocamento de famílias em Cabo Delgado e Nampula

Foram igualmente detidos 1.332 violadores de fronteira.Também foram detidos 17 imigrantes ilegais na linha de fronteira. Da República da África do Sul, foram repatriados 135 cidadãos moçambicanos, dos quais 96 homens, 28 mulheres e 11 menores. Após triagem, seguiram seus destinos.