Sociedade Criminalidade Mais dois raptos abalam Maputo

Mais dois raptos abalam Maputo

Uma jovem de 26 anos de idade, de nome N. Morgado, foi raptada na manhã de ontem nas imediações da Escola Portuguesa de Maputo, por dois indivíduos munidos de uma arma do tipo AKM, que se faziam transportar numa viatura de marca Mazda sem chapa de matrícula.

Este é o segundo rapto a ser registado em menos de 24 horas na capital do pais. O outro ocorreu na noite de segunda-feira e informações colhidas junto à Policia indicam que a vítima foi o filho do proprietário do grupo Nautilus.

O rapto da manhã de ontem ocorreu pouco depois das 8 horas depois de a vítima deixar uma criança, que se supõe seja seu filho, naquele estabelecimento de ensino e se preparava para entrar na sua viatura e abandonar aquele local, quando foi abordada pelos raptores.

Testemunhas no local contaram que a cena foi tão rápida e quando a jovem foi abordada por um dos raptores ainda tentou resistir, gritando por socorro, mas a intervenção do outro criminoso, que empunhava a metralhadora tirou forças à vítima que, sem alternativa, deixou-se levar.

Recomendado para si:  Manica: Cidadãos chineses detidos por desrespeito à suspensão da exploração mineira

Os familiares da vítima informaram à Polícia sobre o sucedido e esta se dirigiu ao local para buscar mais detalhes como forma de iniciar uma investigação com vista a esclarecer mais este caso de rapto, o quarto em menos de 45 dias.