Sociedade Criminalidade Jovem encomenda a morte do sogro

Jovem encomenda a morte do sogro

Uma empresária que responde pelo nome de P.E. Chivale de 37 anos de idade residente na vila da Massinga, teria mandado há dias matar o pai do seu marido alegadamente por ser responsável de constantes quebras na sua actividade empresarial.

Dona de dois autocarros que exploram as rotas Massinga/Beira e Massinga/Maputo, a indiciada teria se cansado de se queixar ao seu marido mineiro da alegada feitiçaria do sogro, um curandeiro famoso algures na vila da Massinga, tendo contratado dois homens para o executar.

Consta que, na última semana do mês passado, os dois homens teriam raptado o curandeiro e seu ajudante para o interior de Mapinhane, no distrito vizinho de Vilankulo, onde foram executar as suas vítimas deixando os seus corpos pendurados numa árvore recebendo em troca 128 mil meticais dos 135 mil acordados com a suposta mandante do crime.

Detida na semana passada, a indiciada teria confirmado às autoridades a contratação dos executores do crime justificando que tomou aquela decisão alegadamente porque estava cansada com as atitudes do seu sogro curandeiro.

Recomendado para si:  Tete: Demolições de construções ilegais geram protestos e confrontos entre moradores e polícia

P.D. Chichongue, um dos executores do crime também nas mãos das autoridades policiais também teria confirmado o seu envolvimento e manifestou arrependimento enquanto o segundo envolvido continua a monte sendo que a polícia continua no seu encalço.

O ajudante do sogro curandeiro, António Senda Chissico teria sido morto pelos dois homens alegadamente na tentativa de silenciar o crime.

O comandante da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Massinga, Jonas Feliciano, disse em contacto com a nossa fonte que a descoberta do crime foi possível com a colaboração da corporação do distrito vizinho de Vilankulo que identificou as vítimas como sendo do primeiro ponto já que no local onde foram descobertos os seus corpos foram também encontrados documentos da sua identificação.