Sociedade Cortes de energia nos subúrbios de Maputo ainda não estão resolvidos

Cortes de energia nos subúrbios de Maputo ainda não estão resolvidos

A subestação da Electricidade de Moçambique (EDM) de Hulene, na cidade de Maputo, está fora de serviço devido a uma avaria que foi reportada na manhã desta segunda-feira. Segundo apurou o Canalmoz, a subestação de Hulene serve de ponto de saída para o fornecimento de energia a algumas zonas da cidade de Maputo e distrito de Marracuene, o que a sua avaria afecta muitos bairros como se verificou no fim-de-semana findo.

A EDM ainda não reagiu oficialmente, mas uma fonte da empresa disse que técnicos se encontravam no terreno para repararem a avaria.

Desde quinta-feira da semana passada até domingo, também uma avaria na Média Tensão deixou alguns bairros da cidade de Maputo e quase todo o distrito de Marracuene e regiões adjacentes, na província de Maputo, sem fornecimento de energia eléctrica.

A fonte do Gabinete de Comunicação e Imagem da empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM, EP) explicou ao Canalmoz que a mesma avaria condicionou o fornecimento de energia nos bairros de Magoanine “A”, “B” e “C”, Albazine, Zimpeto, Romão, isso na cidade de Maputo, e nos bairros de Guava, Mateque, Ricatla, HabelJafar e outros do distrito de Marracune, quase os mesmos bairros afectados com a avaria da subestação de Hulene.

Recomendado para si:  CTA sequestro de empresário português e alerta para insegurança no país

Sabe-se que também os bairros de Ferroviário, Polana Caniço, Hulene, Laulane ressentiram-se igualmente dos cortes. Segundo a mesma fonte, a avaria aconteceu na quinta-feira da semana passada e teria sido reparada, mas voltou a verificar-se no sábado. De acordo com a fonte, apenas às 12 horas deste domingo é que os técnicos conseguiram resolver o problema.

A nossa fonte da EDM disse que a mesma avaria obrigou a empresa a suspender o trabalho de corte que estava previsto para o fim-de-semana a fim de realizar trabalho de manutenção, pelo facto dos técnicos terem sido empregues na reparação da avaria. Próximo fim-de-semana, mais cortes poderão verificar-se.