Sociedade Criminalidade Bandidos estrangulam idoso com recurso a uma gravata

Bandidos estrangulam idoso com recurso a uma gravata

Um septuagenário, identificado por Gabriel da Cunha Amaral, foi encontrado morto na manhã de quinta-feira, na sua residência, localizada no quarteirão 22 do bairro de Maxaquene, na cidade de Maputo. O homem, de 74 anos, terá sido por estrangulamento por indivíduos desconhecidos com recurso a uma gravata.

Presume-se que o assassinato tenha ocorrido de madrugada quando o malogrado, aposentado dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), se encontrava a dormir e os meliantes, em número não especificado, se introduziram na sua residência.

Não há informação sobre as circunstâncias em que o caso se deu, mas o que se sabe é que Gabriel foi encontrado morto ao lado da sua cama e com a gravata amarada ao pescoço. Os malfeitores apoderaram-se de alguns dos seus bens, como televisor plasma e uma máquina de soldar.

Não se sabe igualmente se o malogrado vivia sozinho ou não, mas a verdade é que na altura do crime, ele se encontrava sozinho em casa.

Segundo Arnaldo Chefo, porta-voz da Polícia no Comando da Cidade, do trabalho de investigação levado a cabo no local, a corporação concluiu que o malogrado tenha sido vítima de enforcamento.

Recomendado para si:  Ataques de animais selvagens deixam população em pânico no distrito de Mecula

“Tivemos um caso de homicídio voluntário qualificado em que indivíduos até aqui a monte se introduziram na residência de um ancião aposentado e sufocaram-no mortalmente com uma gravata”, disse Chefo.

O corpo da vítima foi transportado para a morgue do Hospital Central de Maputo (HCM) e o caso comunicado à 9ª Esquadra da Polícia que está a trabalhar com vista a identificar e neutralizar os meliantes e responsabilizá-los pelos seus actos.

“Neste momento, decorrem investigações para a localização e neutralização dos membros do grupo”, afirmou o porta-voz.