Sociedade Segurança Embarcação da Pesca Norte fustigada por mau tempo

Embarcação da Pesca Norte fustigada por mau tempo

Uma embarcação da empresa Pesca Norte com sede na cidade de Angoche, província de Nampula, foi fustiga por mau tempo na madrugada do passado dia 19 do corrente mês na região de Tibane, posto administrativo de Larde, distrito de Moma.

De acordo com Miguel Bartolomeu, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique em Nampula, a embarcação tinha apenas três tripulantes, sendo dois de nacionalidade chinesa e um de nacionalidade moçambicana.

Segundo a fonte no naufrágio desapareceram duas pessoas, nomeadamente Liu Bao Guang e Silvério Sopas, respectivamente chinês e moçambicano, enquanto o comandante da mesma, Wang Jin Sheng, de nacionalidade chinesa, foi resgatado e está fora de perigo.

Outras ocorrências

No entanto, Miguel Bartolomeu disse a margem do habitual briefing semanal com a imprensa que a PRM em Nampula na semana de 13 a 19 do corrente mês registou 6 casos criminais contra 1º do igual período de 2012 e esclareceu 5 casos o que representa uma resposta policial na ordem dos 83.3%.

Trata-se de crimes contra propriedade e crimes contra pessoas que se registaram nos distritos de Eráti e Meconta bem como na cidade de Nampula, neste último onde a onda de criminalidade tende a recrudescer nos últimos tempos. Como resultado seis indivíduos foram detidos em conexão com os casos criminais.
Porém, a PRM recuperou certos bens, com destaque para uma motorizada e 2 computadores que estavam nas mãos de malfeitores.

Segurança rodoviária

Nas estradas de Nampula foram registados 3 acidentes de viação na semana de 13 a 19 de Julho corrente, contra 2 no igual período do ano passado.
Os acidentes resultaram em dois óbitos, dois feridos graves e um dano material avultado, para além de consequências ligeiras.

As ocorrências no ramo de acidentes de viação foram do tipo atropelamento e choque entre carros e choque entre carro e moto, estando na origem o excesso de velocidade e ultrapassagem perigosa.

Um total de 3.207 viaturas foram fiscalizadas e levantados 681 avisos de multa, apreendidas 2 viaturas, 50 motos e detido 1 cidadão por condução ilegal.

Canal Moz