Sociedade Criminalidade Roubos em residências: Polícia aperta cerco no Tchumene II

Roubos em residências: Polícia aperta cerco no Tchumene II

Trata-se de jovens identificados por O. António e S. Alberto, de 23 e 22 anos de idade, respectivamente, neutralizados momentos depois de roubarem numa viatura de marca Honda, com inscrição AAS – 293 MC, naquela zona residencial.

Na altura da sua detenção, os larápios foram encontrados com diversos acessórios roubados com destaque para espelhos, baterias, faróis, amplificadores, colunas e aparelhagem e misturadores de som.

Em contacto com a nossa Reportagem, O. António conta que há bastante tempo que se dedica ao roubo de acessórios de carros em diversos bairros das cidades de Maputo e Matola, os quais são fornecidos ao mercado informal.

“Temos roubado acessórios e aparelhagem de carros para depois vendermos nos mercados informais. Antes de roubar, primeiro fazemos uma pesquisa para ver os sistemas de segurança da casa para depois actuarmos”, disse.

Acrescentou que para lograrem os seus intentos, usam diversos instrumentos contundentes e possuem uma técnica avançada para desmontar os sistemas de alarme de carros e deste modo fazerem tranquilamente as suas operações.

Entretanto, João Machava, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo, disse que a detenção deste grupo foi possível graças ao trabalho de patrulhamento levado a cabo pela corporação.

Acrescentou que estes indivíduos fazem parte de um grupo de assaltantes que criam desordem em alguns bairros da Matola e a Polícia está a apertar o cerco com vista a desmantelar o grupo que aterroriza a zona de Tchumene, em particular.

“Há um trabalho que está a ser levado a cabo pela corporação com vista a devolver a tranquilidade aos moradores dos bairros da Matola e da zona de Tchumene, em particular”, disse Machava.

Noticias