Internacional Africa PCA do Banco Único considerado Melhor Banqueiro Africano de 2013

PCA do Banco Único considerado Melhor Banqueiro Africano de 2013

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) e ‘CEO’ do Banco Único, João Figueiredo, venceu a categoria de Banqueiro Africano do Ano 2013, no âmbito do ‘African Bank Awards 2013’.

A distinção de João Figueiredo como melhor ‘CEO’ do sector financeiro em África prende-se em muito com a forte evolução do Banco Único que, tendo sido o último banco a entrar no mercado, passou, em apenas ano e meio de actividade, de 18º para o 6º maior banco a operar em Moçambique.

Esta é a primeira vez que um ‘CEO’ moçambicano atinge este estatuto, segundo um comunicado de imprensa do Banco Único, hoje recebido pela AIM.

PCA do Banco Único considerado Melhor Banqueiro Africano de 2013

Este banco, sediado em Moçambique, é uma instituição financeira universal, com forte vocação de retalho, inaugurado há menos de 2 anos, a 30 de Agosto de 2011.

Liderado por João Figueiredo e contando com accionistas portugueses e moçambicanos de referência, como Américo Amorim, o Grupo Visabeira, o Instituto Nacional de Segurança Social, a Rural Consult, a DHD e a SF Holding, o Banco Único conseguiu, desde a sua abertura, triplicar o seu número de balcões e posicionar-se entre os maiores bancos a actuar em Moçambique.

Recomendado para si:  Bebé de 9 meses submetido a cirurgia de emergência após engolir cadeado na Lunda-Sul

Neste momento, o Nedbank, um dos maiores bancos sul africanos, aguarda apenas o parecer das autoridades sul africanas e moçambicanas para concretizar a aquisição de 36.4% do capital do Banco Único.

RM