Economia Agricultura Empresa chinesa inicia construção de fábrica de processamento de algodão em Subué

Empresa chinesa inicia construção de fábrica de processamento de algodão em Subué

A empresa China África Cotton procedeu na semana passada ao lançamento da primeira pedra da fábrica de descaroçamento de algodão na localidade de Subué, na província de Sofala, de acordo com o diário Notícias, de Maputo.

Esta unidade industrial, em que vão ser aplicados 6 milhões de dólares, terá capacidade para processar 30 mil toneladas de algodão caroço e produzir ainda 3 mil litros de óleo alimentar por ano, disse ao jornal Hu Xiuxiang, representante dos investidores chineses.

Empresa chinesa inicia construção de fábrica de processamento de algodão em Subué

Na cerimónia de lançamento da primeira pedra, Hu salientou que a China África Cotton está presente em outros países africanos e disse ainda ter sido o aumento da produção de algodão naquela região que levou a administração da empresa a decidir construir uma unidade para o processamento de algodão caroço.

Na sua intervenção, Hu Xiuxiang solicitou ao ministro de Agricultura, José Pacheco, presente na cerimónia, a ligação, tão rápida quanto possível, da localidade à rede nacional de energia eléctrica para garantir o funcionamento da fábrica a ser construída.

RM