Sociedade Meio Ambiente Campanha à escala nacional no MMAS

Campanha à escala nacional no MMAS

Campanha à escala nacional no MMAS
A iniciativa lançada pela ministra do pelouro, Iolanda Cintura terá réplicas em todas as delegações provinciais e distritais desta instituição e envolverá para além dos funcionários, parceiros com que esta instituição tem trabalhado em diversas acções.

Hermínio Matandalasse, do Conselho Técnico de Gestão de Calamidades disse à nossa Reportagem que a acção já em curso irá durar até à fase pós-emergência tendo em conta que muito há por fazer mesmo depois de cessarem as enchentes.

“Há muita gente que para além de ter perdido bens materiais vai naturalmente necessitar de apoio moral. Nós vamos dar prioridade ao nosso grupo-alvo que são mulheres, idosos e crianças que dado o acontecimento sofreram traumas”, disse.

Para tornar o acto de colecta mais abrangente, o ministério colocou à disposição do público uma caixa de solidariedade na entrada das suas instalações onde estão a ser depositados diversos bens.

Entretanto, a ministra da Mulher e Acção Social desloca-se hoje à província de Gaza onde irá efectuar a entrega, ao Instituto Nacional de Gestão das Calamidades (INGC), de um donativo constituído por 17 tendas, com a capacidade para cinco a seis pessoas cada, produtos alimentares básicos.

Uma outra acção que o MMAS levará a cabo nos próximos dias, consiste no envolvimento de crianças no movimento de solidariedade como forma de incutir nelas o espírito de ajuda ao próximo. “A ideia é colectarmos brinquedos diversos no seio de um dos nossos grupos-alvo que são as crianças, artigos que podem fazer diferença em muitos petizes que em pouco tempo viram-se privados de tudo”, exemplifica.