O conselho Nacional de Voluntariado distinguiu, ontem em Maputo, organizações e pessoas singulares que integram diferentes associações, que se destacaram ao longo do presente ano, na matéria do voluntariado, nomeadamente a Folha Verde, na categoria de melhor empresa de responsabilidade social e a Kubasirana, como melhor organização do ano.
Já na categoria de melhores voluntários do ano, o primeiro prémio foi ganho pela Siyi Tauro, da Associação de Estudantes Universitários, segundo prémio pela Rosa Luísa, da Associação de Empregadas Domésticas e o terceiro lugar pelo Ezequiel Manjate, da Associação Muhojo, que trabalha com meninos de rua.
As distinções tiveram lugar durante a gala de premiação organizada pelo Conselho Nacional de voluntariado em parceria com a UN Volunteers, com o objectivo de reconhecer aqueles que se sacrificam pelo bem-estar dos outros e ao mesmo tempo para incentivar o espírito de voluntariado no país. De recordar que 5 de Dezembro é dia internacional do voluntariado.