Sociedade Criminalidade Três indivíduos detidos em Maputo por venda de drogas

Três indivíduos detidos em Maputo por venda de drogas

Três indivíduos detidos em Maputo por venda de drogas
Três indivíduos, dos quais dois de nacionalidade moçambicana e um de origem grega, estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a madrugada da quarta-feira passada (14), acusados de venda e consumo ilícito da droga cannabis sativa, vulgarmente conhecida como suruma, no bairro da Coop, em Maputo.

O porta-voz do Comando da Cidade de Maputo, Orlando Modumane, disse que se trata de Erson de Sousa, Nicolas Tsitsivakos e César Macdonald, de 32, 63 e 42 anos de idade. Eles foram surpreendidos na posse de 210 gramas da mesma droga numa altura em que tentavam vende-la.

Para além deste grupo, detido na 3ª esquadra, na semana de 12 a 16 de Novembro corrente, recolheram aos calabouços, segundo Orlando Modumane, 76 indivíduos indiciados de prática de vários crimes, dos quais 34 contra propriedade, 27 contra ordem, segurança e tranquilidade públicas e 15 contra pessoas.

Relativamente ao controle de fronteiras, 22 estrangeiros que viajam num voo da Kenya Airways, foram interditos de entrar no território nacional devido à falta de clareza nos motivos da sua vinda ao país e na indicação do local de hospedagem. Do grupo constam sete paquistaneses, quatro bengalis, cinco somalis, três etíopes, um camaronês, e igual número de guineense e queniano.

Recomendado para si:  Ordem dos Médicos suspende inscrição de novos licenciados da Universidade “Chipande”