Economia Comercio Mais empresas Made in Mozambique

Mais empresas Made in Mozambique

Mais empresas Made in Mozambique
Quatro empresas nacionais acabam de aderir ao selo Made in Mozambique, que pretende promover o produto nacional dentro e fora das fronteiras nacionais.

As empresas aderentes são Bom Garfo, Blue Water Marine Serviços, Consultec Consultores Associados e Maribel Imobiliário” e Sépticos. Todas as empresas receberam esta quinta-feira do Ministério da Indústria e Comercio o selo Made in Mozambique.

O ministro da Indústria e Comércio, Armando Inroga, disse, na ocasião, que a adesão das referidas empresas significa o crescimento da economia nacional, porque demonstra o surgimento de mais iniciativas privadas no mercado nacional.

Com a adesão do Bom Garfo Blue, Blue Water Marine Serviços, Consultec Consultores Associados e Maribel Imobiliário e Serviços, o número das empresas que usa o selo Made in Mozambique passou para 248.

Neste momento uma das condições para ser atribuído o selo Made in Mozambique, é cumprir com as obrigações de segurança social, pagamento de salários em dia aos trabalhadores e incorporação de uma determinada percentagem da matéria-prima nacional no processo de produção e ter trabalhadores moçambicanos no seu quadro pessoal.