Nacional Avioneta sul-africana desaparecida ainda não foi localizada

Avioneta sul-africana desaparecida ainda não foi localizada

Avião dado como desaparecido em Moçambique

Estavam abordo da referida avioneta um milionário sul-africano e o seu filho. 

O Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM) anunciou, ontem, em relatório preliminar, que ainda não foi localizada a avioneta sul-africana que desapareceu no território moçambicano no passado dia 28 de Outubro, no distrito de Catandica, na província de Manica. Estavam abordo da referida avioneta um milionário sul-africano e o seu filho.

No dia 28 de Outubro, a aeronave ora desaparecida, de marca Beechcraft 58 com matrícula sul-africana, ZS-JPG, saiu de Lilongwe, no Malawi, com destino ao aeroporto de Lanséria na África do Sul. No entanto, a mesma terá entrado no nosso território à busca de um aeroporto para fazer uma aterragem de emergência, porque estava com alguma falha num dos motores. E, como não conseguia falar para a torre de controlo do Aeroporto da Beira, o seu apelo foi interceptado por uma outra aeronave que transmitiu a mensagem à Beira.

De imediato, segundo o relatório preliminar do Instituto de Aviação Civil de Moçambique, o Centro de Controlo de Tráfego da Beira activou o serviço de busca e salvamento no mesmo dia para a região do último contacto da aeronave.