Politica Araújo saúda a ida de Dhlakama a Gorongoza

Araújo saúda a ida de Dhlakama a Gorongoza

Araújo saúda a ida de Dhlakama a Gorongoza

O Presidente do Conselho Municipal de Quelimane, Manuel de Araújo, disse,semana passada, que a ida do líder da Renamo, Afonso Dlhakama às terras de Gorongosa é sinal de que o actual regime político colocou na lata do lixo as decisões dos Acordos Gerais da Paz, assinados em Roma em 1992.

Araújo falava à margem da Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Quelimane, que tinha como ponto de agenda a aprovação do orçamento rectificativo do Conselho Municipal de Quelimane.

Segundo o DZ, Araújo disse que a Frelimo tem colocado muitos moçambicanos como Dhlakama na margem esquerda, fingindo esquecer-se de que este homem tem um papel chave na manutenção da paz, resultante dos AGP.

“Está de parabéns o líder da Renamo por ter ido a Gorongoza” – disse Araújo, no meio de aplausos dos membros da Renamo na Assembleia Municipal de Quelimane e um resmungo dos membros da Frelimo.

Mais adiante, Araújo sublinhou que “só assim, este regime comunista, que só inviabiliza projectos do povo, pode-se sentir pressionado a respeitar aqueles que, de facto, lutam por este país” – rematou.

Lembre-se que Dlhakama procura dialogar com Guebuza.