Sociedade Vodacom procura melhorar serviços

Vodacom procura melhorar serviços

Loja+voda.jpg
A operadora de telefonia móvel Vodacom Moçambique está envolvida no melhoramento da rede de comunicação dos seus clientes, para o que está a proceder à modernização dos seus equipamentos.
De acordo com a gerente de vendas daquela operadora em Tete, Maria José Anselmo Lisati, é objectivo principal da empresa elevar o nível de cobertura no país, com maior incidência para o meio rural, onde a comunicação de voz e a transmissão de dados ainda é efectuada com muitas deficiências.

“O nosso grande objectivo é ter o nosso sinal em condições em todos os 128 distritos do país. Queremos estabelecer no país, em geral, uma rede de qualidade aos nossos clientes”, disse Maria Lisati.

Outra grande aposta da Vodacom, de acordo com a nossa fonte, está relacionada com a necessidade de colocação da rede de Internet ao serviço dos clientes para permitir que estes usem com regularidade esta nova tecnologia de comunicação.

“Estamos a aproximar e a colocar a Internet na mão do cliente. Hoje a população deve usar esta tecnologia para obter informação mais actualizada sobre os acontecimentos do mundo moderno. Com a Internet nas mãos o cidadão tem acesso ao mundo, o que vai melhorar o seu nível de conhecimento”, referiu.

Recomendado para si:  Nampula: Mulher sofre queimaduras graves após ataque do marido por ciúmes

Em relação à província de Tete, a Vodacom está empenhada na colocação do seu sinal no distrito de Zumbo, onde a cobertura por parte da empresa é muito deficitária, uma vez que cobre pequenas zonas ao longo da fronteira com os distritos de Marávia, Mágoè e Cahora-Bassa.

“Temos ainda alguns distritos não abrangidos e estão enquadrados no amplo programa da empresa porque o nosso objectivo é cobrirmos toda a província devidamente. Há um esforço imenso da Vodacom no sentido de alargar a sua rede de comunicação em locais ainda recônditos da província, como o distrito de Zumbo”, acrescentou Maria Lisati.

A rede de comunicação através de telefonia móvel e fixa na província está a crescer consideravelmente nos últimos dois anos e, de acordo com o director provincial dos Transportes e Comunicações de Tete, Paz Catruza Semente, toda a província está coberta, o que está a possibilitar uma melhor comunicação entre pessoas e transmissão de dados.