Sociedade Criminalidade Polícia frustra tentativa de fuga de dois condutores ilegais

Polícia frustra tentativa de fuga de dois condutores ilegais

Jornal+de+Mo%C3%A7ambique.jpg

Dois condutores ilegais, identificados por B. Machava e L. António, de 25 e 23 anos de idade, envolveram-se em igual número de acidentes de viação, no último fim-de-semana, na cidade de Maputo, nas Avenidas de Moçambique e Marien Nguabi, e intentaram uma fuga. Porém, a Polícia da República de Moçambique (PRM), fez-se a tempo a esses locais e deteve-os.

Segundo o porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Orlando Modumane, eles não estavam habilitados para conduzir, por isso, tentaram fugir quando se aperceberam da presença da Polícia.

Durante a semana passada, refere Modumane, houve registo de 19 acidentes de viação, contra 10 de igual período do ano transacto, dos quais 10 atropelamento carro-peão, quatro despistes e capotamento, três choque entre carros e dois contra obstáculos fixos.

Uma vez mais, as estradas da capital do país foram sangrentas: quatro óbitos, seis feridos graves e 10 ligeiros. Nessa semana, foram fiscalizadas 5.342 viaturas, das quais 31 apreendidas por diversas irregularidades e impostas 1.752 multas.