A Liga Muçulmana não só vai para esta competição para enobrecer o país, como também para defender a belíssima prestação tida durante o torneio preliminar de qualificação para esta prova em Maputo em que se sagrou vencedora. Aliás, por este mérito, as campeãs nacionais são cotadas como as favoritas à conquista da prova, sendo que um dos seus objectivos é conquistar o pódio, ou seja, um dos três lugares, conforme deixaram ficar minutos antes de embarcarem rumo à capital costa-marfinesa na última terça-feira (16).
Para esta competição, a equipa treinada por Nazir Salé reforçou o grupo que venceu o torneio de Maputo e chamou a experientíssima atleta internacional moçambicana a evoluir na Itália, Clarice Machanguana. A poste, de 37 anos de idade, juntou-se a mais duas atletas contratadas pelo clube para “atacar” a Taça dos Cubes Campeões Africanos, nomeadamente a norte-americana Jazz Covington e a senegalesa Aya Traore.
De referir que o torneio conta com um total de 12 equipas, sendo a actual campeã o Interclube de Angola, que perdeu com a equipa campeã nacional no jogo que decidiu a vencedora da prova de Maputo no dia 08 do mês em curso, no pavilhão do desportivo.
O Palácio Desportivo de Treichville será o palco das emoções da Taça.
Eis a lista completa dos clubes participantes:
The Sporting Club Sfax (Tunísia)
Abidjan Basketball Club (Costa do Marfim)
Club Sportif of Abidjan (Costa do Marfim)
First Bank (Nigéria)
First Deepwater (Nigéria)
Arc-en-ciel (RD Congo)
RADI (RD Congo)
N’DELLA (Gabão)
Eagles wings (Quénia)
Liga Muçulmana (Moçambique)
Interclube (Angola)
Primeiro de Agosto (Angola)