O presidente do Conselho de Administração da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, Paulo Muxanga, procede, hoje, ao lançamento do projecto da semente de batata reno, no município da vila de Ulóngwè, no distrito de Angónia, província de Tete.
Este projecto de responsabilidade social empresarial insere-se no programa do 5º aniversário da reversão da HCB para o Estado moçambicano.
O objectivo do projecto é promover a produção de sementes melhoradas de batata reno, elevando o potencial dos agricultores locais e restituindo à região o estatuto de referência regional de produção de batata reno de elevada qualidade.
Com um campo de 12 hectares, para além da intenção de alcançar os objectivos supra-mencionados, pretende-se, com o projecto: proporcionar à população um produto alimentar com padrões nutricionais de elevada qualidade; disponibilizar aos estudantes um campo de investigação e pesquisa, com vista a desenvolver as suas capacidades cognitivas e a melhorar o seu desempenho, aliando a teoria à prática; e oferecer, ainda, aos cientistas uma oportunidade para testarem novas tecnologias de produção de sementes.