Entretanto, o Canalmoz contactou há momentos o porta-voz do Comando Geral da PRM, Pedro Cossa, para confirmar a soltura de Bakhir e ouvir a opinião da Polícia sobre o caso. Pedro Cossa disse que não é ele que deve confirmar isso ‘por não ser o porta-voz do tribunal’. Aliás, disse que nada tinha a comentar e que jamais iria comentar o assunto. Repisou apenas que ‘as decisões dos tribunais são de cumprimento obrigatório’, fazendo entender que nada a Polícia poderia fazer se o tribunal decidiu pela soltura do jovem empresário.
Recorde-se que a prisão de Bakhir foi a meio de secretismo. Nenhuma fonte policial quis falar publicamente do caso. O Canalmoz contactara o comandante geral da PRM, Jorge Khalau, para pronunciar-se sobre o assunto, mas disse, na altura, que ‘nada tinha a comentar’.
Assim sendo, mais uma vez parece que a Polícia se precipitou em deter este cidadão, antes de investigar o suficiente para convencer a o tribunal a legalizar a prisão. Há quem fala de que possa ter havido corrupção para libertar Bakhir, mas nenhuma fonte policial já abordou isto oficialmente…
Canal Moz