Nacional Empresário manda trabalhadores vandalizar carros e residência de jovens na Matola

Empresário manda trabalhadores vandalizar carros e residência de jovens na Matola

Jornal+de+Mo%C3%A7ambique.jpg

Um grupo de 30 indivíduos vandalizou, com recurso a paus, catana e outros objectos contundentes, uma residência e duas viaturas na manhã de sábado, no bairro Fomento, município da Matola.

Segundo escreve o jornal Notícias na sua edição de hoje, os autores do crime são trabalhadores de uma empresa de transporte de carga sedeada naquele município e vandalizaram a residência em comprimento de uma ordem dada pelo seu patrão, após este se ter desentendido com dois jovens irmãos numa casa de pastos onde estiveram a conviver horas antes.

O proprietário da residência em causa, Sério José dos Santos, disse ao Notícias que os seus dois irmãos envolveram-se numa rixa num bar, em resultado da disputa da chave da viatura familiar na qual se faziam transportar. O desentendimento começou quando um deles pretendia regressar à casa, contra a vontade do outro que queria permanecer no local.

Na confusão que se gerou, um dos irmãos atingiu acidentalmente com um soco a um suposto empresário ligado à área de transporte de carga, mas cuja identidade não apurámos.

Aborrecido, o empresário, tal como disse Dos Santos, prometeu aos dois irmãos que se ia vingar. Minutos depois, o ofendido tratou de efectuar telefonemas ordenando os seus trabalhadores para irem vandalizar a residência dos dois jovens como forma de fazer justiça.

Quando o grupo de trabalhadores do empresário chegou à casa da família dos Santos ameaçou as pessoas que lá se encontravam e começou a vandalizar a residência, partindo os vidros das janelas, as portas e as duas viaturas que se encontravam parqueadas, pondo-se depois em fuga.

Um dos membros do grupo dos 30 indivíduos era portador de uma arma do tipo pistola.

Sério José dos Santos, ausente na altura dos factos, comunicou o caso às autoridades policiais, logo que soube da triste notícia.