Economia Parceria entre governo e sector privado para impulsionar pequenas e médias empresas...

Parceria entre governo e sector privado para impulsionar pequenas e médias empresas em Moçambique


O Presidente da República de Moçambique e a Associação das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) deram um importante passo no fortalecimento da colaboração entre o Governo e o sector privado durante um encontro realizado na passada sexta-feira, na capital, Maputo.

No decurso da reunião, foram discutidas propostas de reformas que visam eliminar os obstáculos que dificultam o crescimento das micro, pequenas e médias empresas no país. Essas iniciativas são consideradas essenciais para potenciar o desenvolvimento empresarial, aumentar a geração de emprego e fortalecer a economia nacional.

Pedro Silva, Presidente da Associação das PMEs, destacou que as medidas a serem implementadas serão aprimoradas por uma equipa técnica conjunta, sublinhando a importância de criar melhores condições para o sector empresarial.

Ainda na mesma jornada, o Chefe de Estado manteve uma reunião com a Directora Regional da Corporação Financeira Internacional (IFC) para a África Austral, Cláudia Conceição. O encontro centrou-se na análise de medidas que visam reforçar o sector privado e melhorar o ambiente de investimento em Moçambique.

Recomendado para si:  Banco Mundial aponta cinco prioridades para o desenvolvimento de Moçambique

Destaques da semana