Economia Preços dos combustíveis preocupam operadores turísticos em Moçambique

Preços dos combustíveis preocupam operadores turísticos em Moçambique

O Ministro da Economia de Moçambique, Basílio Muhate, expressou, durante a Feira Africana de Turismo, a apreensão dos operadores turísticos face ao recente aumento dos preços dos combustíveis.

Esta situação pode ter repercussões significativas na mobilidade dos turistas no país.

Muhate revelou que a preocupação sobre o impacto no sector turístico é partilhada por vários outros sectores económicos. O alto custo dos combustíveis tem gerado receios quanto à acessibilidade e ao fluxo de visitantes em Moçambique, um destino conhecido pela sua riqueza natural e cultural.

A Feira Africana de Turismo, onde o Ministro se encontra a participar, serve como um palco para discutir os desafios e oportunidades que o sector enfrenta, particularmente em tempos de inflação crescente e custos operacionais elevados.

Recomendado para si:  Parlamento aprova criação do Banco de Desenvolvimento de Moçambique

Destaques da semana