Sociedade Bispos de Moçambique condenam ataques a igrejas em Cabo Delgado

Bispos de Moçambique condenam ataques a igrejas em Cabo Delgado

Os Bispos Católicos de Moçambique emitiram uma declaração urgente sobre os recentes ataques terroristas que têm devastado a província de Cabo Delgado.

Estes ataques, que resultaram na profanação e destruição de igrejas cristãs e símbolos religiosos, despertaram profunda preocupação entre as autoridades e a população.

No comunicado enviado à imprensa, os religiosos sublinham que tais actos violentos não só afectam os crentes, mas também agravam a consciência moral de toda a nação, comprometendo os valores ancestrais que constituem a essência do povo moçambicano.

Os Bispos manifestaram ainda a sua firme oposição a todas as formas de extremismo violento, bem como à manipulação de populações vulneráveis, especialmente jovens, adolescentes e crianças, para fins nefastos. Esta posição reflete um apelo à paz e à coexistência pacífica entre todas as comunidades.

Recomendado para si:  Moçambique fortalece nutrição com treze toneladas de alimentos fortificados

Destaques da semana