Economia Mais de 200 gestores públicos obrigados a restituir fundos ao Estado

Mais de 200 gestores públicos obrigados a restituir fundos ao Estado

Mais de duzentos gestores públicos em Moçambique foram notificados para devolverem valores que foram utilizados de forma indevida. 

Este procedimento resultou na recuperação de mais de quatrocentos milhões de meticais, quantia que havia sido mal empregue em diversas instituições do Estado.

As informações foram apresentadas pela Presidente do Tribunal Administrativo, Ana Maria Gemo, durante a cerimónia de abertura da Décima Terceira Sessão Ordinária do Conselho Judicial dos Tribunais Administrativos, Fiscais e Aduaneiros. O evento decorreu na capital, Maputo, e evidencia os esforços contínuos na luta contra a má gestão de recursos públicos.

A revelação sublinha a importância da transparência e responsabilidade na administração pública em Moçambique, destacando o compromisso das autoridades em garantir que os fundos do Estado sejam utilizados de forma adequada e em benefício da população.

Recomendado para si:  Combustível chega em grande escala para mitigar impacto económico

Destaques da semana