Pelo menos sete pessoas morreram e uma ficou ferida na sequência da queda de um avião particular durante uma intensa tempestade de neve no Aeroporto Internacional de Bangor, no estado do Maine, anunciaram as autoridades da Administração Federal de Aviação (FAA).
O acidente ocorreu durante a descolagem de um Bombardier Challenger 600, que transportava um total de oito pessoas. O aeroporto, situado a cerca de 320 quilómetros a norte de Boston, foi encerrado imediatamente após o sinistro, enquanto grande parte dos Estados Unidos enfrentava condições severas de inverno. A agência de notícias norte-americana Associated Press (AP) reportou que a queda de neve era intensa no momento do acidente.
O jacto particular estava registado na morada de um escritório de advogados em Houston, no Texas, e um dos sócios fundadores desse escritório é listado como agente registado da empresa proprietária da aeronave.
As investigações sobre as causas do acidente estão a ser conduzidas pela Administração Federal de Aviação e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB). Informações preliminares indicam que o avião caiu logo após a descolagem e que se incendiou ao colidir com o solo.
O director do aeroporto, Jose Saavedra, optou por não comentar detalhes sobre o acidente, expressando em conferência de imprensa que aguarda orientações e apoio dos parceiros federais na gestão da situação. As investigações em curso visam esclarecer as circunstâncias que levaram a esta tragédia.














