Destaque SERNIC e Polícia Judiciária confirmam suicídio de Pedro Ferraz dos Reis

SERNIC e Polícia Judiciária confirmam suicídio de Pedro Ferraz dos Reis

As autoridades de Moçambique e de Portugal anunciaram que a morte do banqueiro português Pedro Ferraz dos Reis ocorreu por suicídio. 

Esta conclusão corrobora as informações fornecidas pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) no dia seguinte à descoberta do corpo do cidadão português.

A confirmação foi realizada durante uma conferência de imprensa conjunta, onde o SERNIC e a Polícia Judiciária portuguesa se uniram para esclarecer os detalhes da investigação. O corpo de Ferraz dos Reis foi encontrado em uma casa de banho pública de um hotel na capital moçambicana, um ato que chocou tanto o público como as autoridades.

Os dados colectados ao longo da investigação permitiram às autoridades concluir que a morte foi um ato voluntário, afastando assim a possibilidade de envolvimento de terceiros. Desde o início, a situação foi objecto de minuciosa investigação por parte das autoridades moçambicanas, em colaboração com equipes da Polícia Judiciária de Portugal.

O caso continua a ser acompanhado de perto, enquanto as autoridades reafirmam o compromisso de manter a transparência nas suas investigações.

Recomendado para si:  Ano lectivo adiado para 27 de Fevereiro devido a cheias

Destaques da semana