Economia Projeto da Tzu Chi Moçambique distinguido com prémio internacional de sustentabilidade

Projeto da Tzu Chi Moçambique distinguido com prémio internacional de sustentabilidade

A Fundação de Caridade Tzu Chi Moçambique foi agraciada com o prémio de sustentabilidade corporativa concedido pela Taiwan Corporate Sustainability.

A distinção foi entregue em virtude do projecto de apoio à reconstrução na sequência do ciclone Idai, que afetou severamente a província de Sofala.

A cerimónia teve lugar na edição de 2025 dos “Asia-Pacific Sustainability Action Awards (APSAA)”. Este evento tem como objetivo reconhecer anualmente iniciativas que se destacam pela sua relevância e impacto nas comunidades ao longo da região Ásia-Pacífico.

O júri da organização elogiou o projecto da Tzu Chi, que tem sido impulsionado por uma equipa transnacional. O foco reside na resposta aos diversos desafios enfrentados por comunidades vulneráveis, por meio da construção de escolas, programas extra-curriculares, alfabetização, formação profissional, educação humanística e diálogo institucional.

Dino Foi, presidente da Tzu Chi Moçambique, sublinhou que o impacto mais significativo do projecto não reside apenas nas infraestruturas construídas, mas também na transformação das pessoas, proporcionando maior confiança e dignidade às comunidades envolvidas. Esta mudança social poderá ter sido um dos factores determinantes para a atribuição do prémio.

Recomendado para si:  Dívida externa do país cai 0,6% com medidas de contenção do governo

Destaques da semana