Destaque Mais de 360 palestinianos mortos apesar do cessar-fogo na Faixa de Gaza

Mais de 360 palestinianos mortos apesar do cessar-fogo na Faixa de Gaza

Desde o início do cessar-fogo na Faixa de Gaza, a 10 de Outubro, registaram-se pelo menos 367 mortes e 953 feridos em decorrência de ataques israelitas, conforme relatado pelo Ministério da Saúde palestiniano.

Actualmente, as forças de defesa de Israel controlam mais de metade do enclave palestiniano, após se terem retirado para o que é conhecido como a ‘linha amarela’. Desde essa posição, continuam a disparar quase diariamente contra palestinianos que, segundo o Exército de Telavive, se aproximam demasiado desta área.

A situação é agravada pela falta de informação da população local sobre as demarcações, o que leva muitos a se aproximarem da nova fronteira na tentativa de regressar às suas casas ou em busca de alimentos.

Além disso, as autoridades palestinianas informaram que as equipas de resgate já recuperaram mais de 600 corpos dos escombros. Desde o início da ofensiva israelita em Gaza, em resposta aos ataques do Hamas, estima-se que cerca de 70 354 palestinianos tenham perdido a vida e 171 030 ficaram feridos.

Recomendado para si:  Ministério Público Militar pede expulsão de Jair Bolsonaro das Forças Armadas

Destaques da semana