O jornalista Jeremias Langa foi reeleito em Maputo, para um novo mandato de três anos à frente do Instituto de Comunicação Social da África Austral (MISA) Moçambique.
A eleição teve lugar durante a Assembleia-Geral da organização, na qual Langa obteve 85% dos votos, numa votação realizada por lista única.
Conforme divulgado pelo MISA Moçambique, o novo mandato de Jeremias Langa contará com Olívia Massango e Egnácio Gamay nas posições de primeira e segundo vice-presidentes, respectivamente. Carlos Matsinhe e Maria Sitole foram eleitos para os cargos de vogais.
A Mesa da Assembleia-Geral será liderada por Francisco Carmona na presidência, enquanto Alexandre Matsimbe e Hamilton António ocuparão os cargos de secretário e vogal, respectivamente.
Durante o seu discurso após a reeleição, Jeremias Langa enfatizou que o seu primeiro mandato foi marcado pelo relançamento institucional do MISA Moçambique e pelo fortalecimento da confiança na classe mediática. Ele salientou que a nova equipa enfrenta agora o desafio de consolidar os avanços já obtidos, aprofundar a interacção com a sociedade e reforçar o papel do MISA na defesa da liberdade de imprensa, do pluralismo e da integridade jornalística em Moçambique.
















