Flávio Bolsonaro, senador e filho mais velho do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, confirmou a sua candidatura à presidência nas eleições de 2026.
A decisão surge a partir de um apelo do pai, que actualmente se encontra condenado e a cumprir pena de prisão por envolvimento em um golpe de Estado.
Em uma publicação nas redes sociais, Flávio destacou a “grande responsabilidade” que sente ao assumir esta missão, referindo-se a Jair Bolsonaro como a “maior liderança política e moral do Brasil”. O senador pretende dar continuidade ao “projecto de nação” idealizado por seu pai.
Nas últimas semanas, Flávio Bolsonaro tem desempenhado o papel de porta-voz da família, especialmente após a condenação do pai. A situação é ainda mais complexa, uma vez que o irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro, se encontra nos Estados Unidos, onde realiza actividades de lobbying em defesa do pai, além de também estar envolvido em processos judiciais. A candidatura de Flávio representa uma tentativa de manter a influência da família no cenário político brasileiro.
















