A Procuradoria-Geral da República de Moçambique (PGR) anunciou a apreensão de dois hotéis, 21 escritórios e lojas, além de 17 residências e armazéns, duas mesquitas, uma escola e uma clínica, assim como um restaurante.
Estas acções foram realizadas nas cidades de Nampula e Nacala, na província de Nampula, assim como na capital, Maputo.
A revelação ocorreu ontem em Maputo, durante uma conferência de imprensa conduzida pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, após a realização da 27ª sessão ordinária do órgão.
O porta-voz informou que os dados sobre os bens confiscados fazem parte do relatório de actividades da PGR, relacionado à gestão de activos para o ano de 2024.
Não foram divulgadas informações sobre os proprietários dos imóveis apreendidos nem o valor total associado a estes bens.
Impissa destacou que a operação resulta do trabalho conjunto dos Gabinetes Central de Recuperação de Activos (GCRA) da PGR e do Gabinete de Gestão de Activos (GGA) do Ministério das Finanças.