Pelo menos nove pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira em Prenestino, Roma, devido à explosão de uma bomba de combustível.
A televisão pública italiana reporta que entre os feridos, oito são agentes da polícia que responderam a uma chamada de emergência antes do incidente, após um camião ter colidido com uma conduta na estação de serviço.
Os relatos de moradores indicam que a explosão foi audível em toda a capital italiana. Um residente descreveu à agência de notícias Ansa: “Não entendíamos o que tinha acontecido. Todas as janelas tremiam. Parecia ter sido uma bomba ou um terremoto. Depois, pelo fumo, percebemos que era uma explosão.”
As chamas rapidamente se alastraram a uma loja nas proximidades da bomba de gasolina, provocando danos significativos em edifícios adjacentes devido à onda de choque gerada pela explosão.
Por precaução, a estação de metro mais próxima, “Teano”, foi encerrada pelas autoridades. A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, está a monitorizar a situação. Até o momento, cinco pessoas necessitaram de hospitalização.