Destaque Cabo Delgado: Forças locais abatem 18 supostos terroristas em Muidumbe

Cabo Delgado: Forças locais abatem 18 supostos terroristas em Muidumbe

Pelo menos 18 supostos terroristas foram abatidos pela Força Local no distrito de Muidumbe, província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.

O confronto ocorreu durante um ataque a uma aldeia local, conforme avançou uma fonte oficial.

“No ataque ocorrido no dia 7 de Junho de 2025, na aldeia Magaia, estes tiveram o seu revés nas suas incursões, pois receberam uma resposta bem forte da Força Local que culminou com o abate de 18 membros desse grupo”, declarou João Bosco, administrador do distrito de Muidumbe.

O responsável adiantou que a ordem já foi restabelecida naquele distrito, mas expressou preocupação com um alegado recrutamento de jovens dos distritos da província de Nampula para integrar as fileiras dos supostos terroristas. Apesar desta preocupação, João Bosco assegurou que “neste momento, o distrito vive um ambiente calmo e tranquilo, e as populações desenvolvem as suas actividades normalmente”.

De recordar que, a 7 de Junho, a agência Lusa noticiou que um grupo de supostos rebeldes havia raptado nove camponeses na aldeia de Magaia, na zona baixa do distrito de Muidumbe, na província de Cabo Delgado.

Recomendado para si:  Segurança ferroviária em Moçambique gera preocupação pública