Um jovem de 26 anos encontra-se detido na 3.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), após ser acusado de mutilar o lábio inferior da sua esposa em um episódio que, segundo alegações, foi motivado por ciúmes passionais. O incidente ocorreu no último fim-de-semana no bairro de Sangariveira.
Segundo o relato do indiciado, a situação começou a desenrolar-se por volta da meia-noite, quando se apercebeu da ausência da sua esposa em casa. Ao tentar contactá-la por telefone, a mulher terá informado que se encontrava a divertir-se com o seu namorado num bar nas imediações.
A partir desse momento, o jovem decidiu deslocar-se ao local para confrontar a esposa, afirmando que se recorda de uma discussão, mas não consegue recordar os detalhes do que sucedeu a seguir.
No entanto, as declarações do jovem não conseguiram convencer as autoridades policiais. A porta-voz do Comando Provincial da PRM na Zambézia, Belarmina Henriques, esclareceu que a agressão foi motivada por uma crise de ciúmes após o consumo excessivo de álcool.
Este caso marca a terceira ocorrência de mutilação por razões passionais na região, levantando preocupações sobre a violência doméstica e os seus desfechos trágicos.