Um trágico incidente ocorreu quando um barco que transportava jogadores de uma equipa de futebol afundou-se no rio Kwa, a apenas 12 quilómetros do seu ponto de partida em Mushie.
A informação foi confirmada pelo porta-voz do governo provincial, Alexis Mputu, que atribuiu a causa do naufrágio ao mau posicionamento da carga e à escassa visibilidade durante a navegação.
A embarcação, que havia partido na noite anterior com destino a Ngambomi, transportava os atletas que regressavam de um jogo amigável na região. O administrador do território de Mushie, Renacle Kwatiba, indicou que, neste momento, o número total de vítimas mortais ainda é desconhecido, dado as dificuldades de acesso à área do acidente.
Este naufrágio ocorre aproximadamente três meses após outro trágico incidente no lago Mai-Ndombe, onde 22 pessoas perderam a vida numa situação semelhante. Os naufrágios na bacia do Congo são um fenómeno recorrente, uma vez que os rios e lagos são largamente utilizados como meios de transporte numa nação que enfrenta sérias limitações em infraestruturas e que é coberta por florestas densas, fazendo fronteira com Angola.