Capa Ataques após cessar-fogo na Faixa de Gaza causam quatro mortes

Ataques após cessar-fogo na Faixa de Gaza causam quatro mortes

Pelo menos quatro pessoas perderam a vida em uma série de ataques israelitas na Faixa de Gaza, de acordo com fontes do Ministério da Saúde do enclave, associado ao Hamas. 

Os ataques ocorreram após a expiração da primeira fase do acordo de cessar-fogo, que terminou no último sábado.

As informações indicam que duas das vítimas mortais resultaram de um ataque com drones que atingiu a cidade de Beit Hanoun, localizada no norte da Faixa de Gaza. As autoridades de saúde identificaram os falecidos como Hudhayfak e Mohamed al Masri.

Além disso, uma mulher, identificada como Wafa Fasitas, foi morta em um ataque na cidade de Khan Yunis, no sul do território. Em Rafah, também no extremo sul da Faixa de Gaza, um jovem de nome Mahmoud Medhat Abu Harb foi atingido e acabou por falecer após ser alvejado por um atirador israelita enquanto se encontrava no telhado da sua casa.

O Crescente Vermelho da Palestina informou que suas equipes de socorro transportaram três mortos e quatro feridos para o hospital, com um ferido em Khan Yunis e dois outros em Rafah. No total, as autoridades de saúde contabilizam 12 feridos em decorrência dos ataques.

Recomendado para si:  Coronel Michael Randrianirina assume presidência de Madagáscar após golpe de estado

Estes incidentes ocorrem em um contexto de tensão crescente, uma vez que as negociações para a segunda fase do cessar-fogo ainda não foram iniciadas. O Hamas exigiu hoje a implementação imediata desta nova fase, criticando a proposta dos Estados Unidos para uma trégua até meados de Abril, aceita por Israel.