Destaque Ataque com granada em Grenoble causa 12 feridos

Ataque com granada em Grenoble causa 12 feridos

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, das quais seis em estado grave, num ataque com uma granada que ocorreu esta noite num bar comunitário situado na Rue Claude-Kogan, no bairro da Vila Olímpica, na cidade de Grenoble, no sudeste de França. 

As autoridades locais descartaram até ao momento a possibilidade de que o ataque tenha motivações terroristas.

O procurador de Grenoble, François Touret de Coucy, informou não ter pistas sobre a origem do ataque e reforçou que, “a priori”, não existem indícios que sugiram uma natureza terrorista para o incidente. O ataque ocorreu por volta das 20h15, quando uma granada explosiva foi lançada por um indivíduo que permanece não identificado.

De forma imediata, 80 bombeiros foram deslocados para o local a fim de prestar assistência às vítimas e controlar a situação. O autarca da cidade, Eric Piolle, expressou a sua condenação ao ato de violência, descrevendo-o como um “acto criminoso de violência sem precedentes”. O autarca também revelou que o hospital local activou o seu plano branco, um protocolo que permite a mobilização de mais recursos e pessoal para o tratamento de feridos em situações de emergência.

Recomendado para si:  Negociações indirectas entre Israel e Hamas no Egito são consideradas “positivas”

“Estamos a monitorizar a situação de perto. A cidade dará o seu apoio como sempre faz”, acrescentou Piolle através da rede social X.