Capa Detido em Inhambane falso agente do SERNIC por crimes de extorsão e...

Detido em Inhambane falso agente do SERNIC por crimes de extorsão e burla

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) expressou a sua preocupação face ao crescente número de casos de indivíduos que se fazem passar por investigadores na cidade de Inhambane. 

Na passada segunda-feira, as autoridades detiveram um suposto agente que se envolveu em extorsões, burlas e roubos, perpetrados em plena via pública.

O porta-voz do SERNIC em Inhambane, Alceres Cuamba, revelou que, com a detenção deste cidadão, sobe para quatro o número de casos de falsos agentes registados apenas neste ano.

Esta situação tem gerado um alarmante aumento de actividades ilícitas, levando as autoridades a intensificarem os seus esforços de prevenção.

Para combater este fenómeno que começa a ganhar contornos de moda, o SERNIC está a levar a cabo uma campanha de sensibilização dirigida à população, especialmente aos agentes económicos.

Alceres Cuamba enfatizou a necessidade de vigilância redobrada, especialmente com a aproximação do período festivo, que tende a atrair um maior fluxo de pessoas e, consequentemente, potenciais crimes.