Um jovem foi recentemente detido no distrito de Dondo, na província de Sofala, sob a suspeita de estar envolvido em tráfico de pessoas.
O detido, apontado como líder de uma quadrilha dedicada a este crime abominável, teria tentado extrair órgãos de uma criança de apenas 13 anos.
Em declarações à Rádio Moçambique (RM), o oficial de imprensa do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, Farare Jaime, revelou que o homem tinha a intenção de vender os órgãos humanos por uma quantia de 20 mil meticais.
A rápida intervenção das autoridades foi possível graças a uma denúncia anónima, que possibilitou o resgate da criança, que já se encontra de volta ao convívio familiar.
Este incidente levanta preocupações sobre a segurança das crianças na região e a necessidade urgente de medidas eficazes para combater o tráfico de pessoas.
As autoridades apelam à população para continuar a denunciar quaisquer actividades suspeitas, contribuindo assim para a segurança da comunidade.