No seu terceiro dia de campanha em Cabo Delgado, Lutero Simango, candidato presidencial pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), fez um apelo aos eleitores dos distritos de Mueda e Nangade para votarem nele nas próximas eleições.
Simango destacou que, se eleito, uma das suas principais promessas será o asfaltamento da estrada que liga Mueda à fronteira com a Tanzânia. Este projecto visa não apenas melhorar a infra-estrutura de transporte na região, mas também fomentar o desenvolvimento económico e social local.
Para além do asfaltamento da via, o candidato do MDM compromete-se a aproveitar o legado histórico e os recursos naturais da província para impulsionar o desenvolvimento de Cabo Delgado.
Simango sublinhou a importância de um desenvolvimento sustentável que respeite o património cultural e natural da região, com o objectivo de trazer benefícios a longo prazo para a população local.